INSCRIÇÕES PARA A MUSICAL JULIANA

MUSICAL JULIANA,  escolinha da Banda Marcial Juliana.

Estão abertas as inscrições para a MUSICAL JULIANA,  escolinha da Banda Marcial Juliana.

Para participares deverás fazer a inscrição através do site da banda (www.bandamarcialjuliana.com.br),  preenchendo e nos enviando o formulário  que encontrarás clicando  em “INSCRIÇÕES BMJ”.    Caso tenhas dificuldades , ou dúvidas,  deves entrar em contato conosco através do E-Mail:  bandamarcialjuliana@gmail.com.

Iniciaremos as aulas dia 13 de Maio, das 9h às 11h.,  no 3º andar do prédio anexo do Colégio Estadual Júlio de Castilhos – Sala de ensaios da Banda.

As aulas serão ministradas todos os sábados, salvo algum impedimento, e serão limitadas a 40 alunos.  Faça logo a sua inscrição.

ATENÇÃO:  nos primeiros 6 meses daremos aulas de TEORIA E PRATICA MUSICAL,  onde você aprenderá  a ler partituras juntamente a prática do instrumento ( Flauta doce).  Forneceremos flautas doce somente para a prática em aula.   Após  5 meses passaremos para um segundo módulo onde o aluno possivelmente já saberá o instrumento que irá tocar,  dentre aqueles tocados na BANDA MARCIAL JULIANA –  SOPRO:- Trompete, Trombone de vara, Bombardino, SAX, Trompa, Clarinete, Tuba e Flauta transversa.   PERCUSSÃO:  Bombo, caixa snare, bateria, prato, surdo , tímpano e teclados.  Se quiseres poderás participar da banda, vai depender do teu desempenho na escolinha  e avaliação do regente Vainer.

Obs.:  As aulas de teoria musical e sopro serão ministradas pelo Vainer ( Regente da Banda Marcial Juliana) , sendo que prática  de PERCUSSÃO pelo DOUGLAS ( Músico da Banda marcial Juliana).

IMPORTANTE: se tiveres a possibilidade de adquirir a tua própria flauta doce,  germânica e não a barroca,   terás condições de estudar em casa já que as flautas que iremos emprestar serão apenas para a prática em aula.  Sugerimos a Yamaha, mas se quiseres comprar outra marca, sem problema.   Instrumento de sopro o ideal é cada um ter o seu, uma questão de rendimento musical e higiene.

Contribuição mensal:  R$30,00 mês para quem não for aluno do Julinho.

MATERIAL NECESSÁRIO PARA AS AULAS:

1) Uma pasta simples de plástico para guardar o material ( partituras, exercícios, etc…)

2) Priolli – Volumes 1 e 2 ( Princípios básicos da música) – Enviaremos para o aluno por MAIL , para que seja impresso.

3) Da Capo ( Método Elementar Método Elementar para o ensino coletivo ou individual de instrumentos de banda).  Enviaremos para o aluno por MAIL,  para que seja impresso.

4) Caderno Pautado para música

5) Lápis, borracha e bloco para anotações em aula.

Att.,

Renato Rizzon

Coordenação da Banda Marcial Juliana e Musical Juliana.