A avaliação é expressa através de conceitos que são:

A, B, C e D entenda cada um :

A – O aluno atingiu os objetivos propostos na área do conhecimento e nos componentes da área. Este conceito ao final do período letivo resulta na APROVAÇÃO DO ALUNO.

B – O aluno atingiu a maioria dos objetivos propostos na área do conhecimento e nos componentes da área. Este conceito ao final do período letivo resulta na APROVAÇÃO DO ALUNO.

C – O aluno atingiu o mínimo de metade dos objetivos propostos na área do conhecimento e nos componentes da área para sua aprovação. O aluno poderá a qualquer tempo, durante o ano letivo recuperar e melhorar seu conceito, na área de conhecimento. Este conceito ao final do período letivo resulta na APROVAÇÃO DO ALUNO.

D – O aluno não atingiu o mínimo de metade dos objetivos propostos na área do conhecimento. O aluno poderá a qualquer tempo, durante o ano letivo recuperar e melhorar seu conceito na área de conhecimento. Este conceito ao final do período letivo resulta na REPROVAÇÃO DO ALUNO.

*O resultado final da avaliação é  por área do conhecimento e no boletim aparecem apenas os resultados das 5 áreas. Entenda as áreas e suas respectivas disciplinas, no quadro abaixo:

Área Disciplinas
Linguagens e suas tecnologias Português, Educação Física, Artes, Literatura, Inglês/Francês e Espanhol.
Ciências Humanas e suas tecnologias História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
Ciências da Natureza e suas tecnologias Biologia, Química e Física.
Matemática e suas tecnologias Matemática.
Ensino Religioso  Ensino Religioso

*O Colégio através de seu sistema de avaliação, oferece muitas possibilidades de recuperação e aprovação ao aluno. Conheça e aproveite estas oportunidades.

Avaliação trimestral na disciplina É realizada a recuperação da avaliação  da disciplina dentro do trimestre.
Recuperação por área  para quem foi mal no trimestre. (Mais uma recuperação) Recuperação da área é realizada no trimestre seguinte, exceto no 3º trimestre que ocorre antes de seu término.
Aprovação  com  Progressão Parcial Oportunidade de aprovação para quem reprovou em uma área.

*ATENÇÃO: O aluno  precisa ter 75% de freqüência, não deixar de frequentar ou realizar avaliação/recuperação em nenhuma disciplina e nem deixar de realizar a recuperação da área, para ampliar suas possibilidades de aprovação e progressão.